Câmpus Jaraguá do Sul promove desfile solidário com o tema “heróis e vilões” neste sábado

4. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

desfile jaragua rede feminina 2012 12 2O Câmpus Jaraguá do Sul realiza neste sábado (7), às 19h, um desfile solidário em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer com o tema “Heróis e vilões”. O desfile é aberto ao público e apresentará o resultado do trabalho de estudantes do 3º módulo do curso técnico de Produção e Design de Moda que customizaram roupas compradas no bazar beneficente da Rede. O evento ocorre no auditório do câmpus e, para assistir, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Segundo a professora responsável pela atividade, Talita Borges, o desfile solidário permite aos alunos exercitarem a responsabilidade social e ambiental na área da moda. “A preocupação social aparece por meio da arrecadação de alimentos e da ajuda à Rede Feminina. Já o lado ambiental está no reuso das peças de roupa que estavam no bazar e foram adquiridas para o desfile”, explica.

O trabalho de customização das peças de roupa foi realizado durante as aulas da disciplina de Produção de Moda I. Além de realizar as modificações e adaptações nas roupas, os alunos também exercitam na disciplina as atividades de preparação e organização de eventos como o desfile de moda.

Há nove anos, o IFSC e a Rede Feminina de Combate ao Câncer são parceiros em Jaraguá do Sul e promovem desfiles solidários semestrais. Os alimentos solicitados como ingresso para o desfile serão distribuídos às famílias cadastradas pela Rede e que tenham mulheres em tratamento.

O quê: Desfile solidário “Heróis e vilões”, do IFSC em parceria com a RFCC
Quando: sábado (7), às 19h
Onde: auditório do Câmpus Jaraguá do Sul (av. Getúlio Vargas, 830 – Centro)
Quanto: 1 kg de alimento não perecível