Divulgado regulamento para escolha do mascote do 3º JIFSC

4. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Foi publicado nesta quarta-feira (4), o regulamento do concurso para escolha do mascote oficial da terceira edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (3º JIFSC). Alunos, servidores e comunidade em geral podem participar. O envio das propostas deverá ser feito de 1º a 8 de julho, por meio do formulário específico que será disponibilizado no site do evento.

Cada participante pode apresentar, no máximo, duas propostas. Todos os projetos devem ser inéditos e originais. As propostas participantes do concurso em 2013 podem ser reenviadas, exceto as que ficaram nas três primeiras colocações.

O personagem criado será usado para a divulgação do evento e durante a realização dos jogos. O mascote pode ser uma figura humana, animal ou outra estilizada, expressando simpatia, bom humor, alegria e boa disposição. A proposta deve ser identificada por um nome dado ao mascote.

Os desenhos do mascote podem ser feitos a mão livre ou por meio de softwares de ilustração. Todos os projetos deverão ser inéditos e originais e deverão ser criações dos próprios concorrentes. Os arquivos, que devem ser anexados ao formulário de inscrição, devem estar no formato JPG ou PDF e ter, somados, o tamanho máximo de 3MB.

A escolha do mascote será feita em duas etapas. Na primeira, uma banca composta por cinco jurados fará a análise de todas as propostas recebidas e selecionará os mascotes que irão a voto popular. Na segunda fase, os selecionados serão divulgados na página do IFSC no Facebook e o vencedor será o mascote que tiver mais “curtidas”.

O prêmio para o primeiro colocado será um tablet e os três primeiros colocados receberão menção honrosa. A entrega dos prêmios será feita no dia 4 de setembro, durante a cerimônia de abertura do 3º JIFSC.

Para mais detalhes sobre a escolha do mascote do 3º JIFSC, acesse o regulamento.

Tags: ,

Faça um comentário!