Inscrições abertas para o programa Jovens Talentos para a Ciência
5. junho 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Governo Federal, Matérias Estão abertas até o dia 20 de junho as inscrições para o programa Jovens Talentos para a Ciência, executado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação. O objetivo principal é a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes, Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (Pibiq/CNPq).
Estão abertas até o dia 20 de junho as inscrições para o programa Jovens Talentos para a Ciência, executado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação. O objetivo principal é a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes, Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (Pibiq/CNPq).
Os estudantes deverão realizar sua inscrição no site da Capes, de 5 a 20 de junho. A seleção será realizada mediante aplicação de prova seletiva a ser realizada em um câmpus do IFSC, no dia 14 de setembro, com início às 13h e com duração máxima de 4h30. A prova será objetiva, de conhecimentos gerais (exatas e humanas), composta por questões de múltipla escolha.
Dentre os requisitos para a candidatura dos estudantes estão: ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014; não possuir vínculo empregatício; não acumular a bolsa do programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudos de outros programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais; e não estar em débito, de qualquer natureza, com a Capes, CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.
Serão concedidas até 11 mil bolsas de iniciação científica. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva. Desde a primeira edição do programa, em 2012, o Jovens Talentos para Ciência já contemplou 15.667 estudantes. No anos passado, o IFSC teve 36 alunos de cursos de graduação contemplados no programa.
Com informações do site da Capes


 Canal no Youtube
 Canal no Youtube Perfil no Twitter
 Perfil no Twitter Página no Linked-In
 Página no Linked-In Perfil no Instagram
 Perfil no Instagram Página no Facebook
 Página no Facebook