Vestibular do IFSC será realizado neste domingo

5. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus São José, Matérias

SONY DSCNeste domingo, dia 8 de junho, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza o vestibular para os cursos de graduação em cinco cidades: Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Ao todo, 1.983 candidatos disputam uma das 436 vagas em 12 cursos de graduação.

O vestibular do IFSC é composto por duas provas objetivas de questões de proposições múltiplas e de uma Redação. A primeira prova será realizada no período matutino, a partir das 8h, e será composta por 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; cinco questões de Inglês ou Espanhol; oito questões de Matemática; e uma Redação. Já a segunda prova inicia às 14h e abordará temas de Física, Química, Biologia, História e Geografia (seis questões de cada). Para classificação no processo seletivo, é obrigatória a realização das duas provas.

As provas serão compostas por questões de proposições múltiplas que deverão conter no máximo seis proposições identificadas pelos números 01, 02, 04, 08, 16 e 32, das quais pelos menos uma será verdadeira. A resposta será a soma dos números correspondentes às proposições verdadeiras e será um número compreendido entre 01 e 63, incluindo esses valores. A Redação deve ser escrita em Língua Portuguesa.

Todos os candidatos devem se apresentar no local de prova com 30 minutos de antecedência de seu início, portando documento oficial com foto original e caneta azul ou preta. Não é necessário levar nenhum tipo de confirmação de inscrição. O candidato que chegar após o fechamento do portão ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova. Para mais detalhes sobre a realização das provas, acesse o edital dos cursos de graduação.

O gabarito preliminar será disponibilizado no mesmo dia, a partir das 19h, no Portal de Ingresso do IFSC. A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada sai no dia 11 de julho.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.