Aula magna da Engenharia Elétrica traz vice-presidente da Engevix

6. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

lailton_GO curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis promoveu, na quinta (5), a sua aula magna do primeiro semestre de 2014. Oevento contou com o engenheiro Lailton Vieira Xavier, vice-presidente de Engenharia em Energia e Recursos Hídricos da Engevix.

Xavier é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em administração global pela ESAG/UNI/Lisboa e tem MBA em gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas-SP. Como vice-presidente de Engenharia em Energia e Recursos Hídricos da Engevix, é responsável por uma equipe de cerca de mil profissionais, sendo mais de 300 engenheiros, no Brasil e no exterior.

Durante mais de 25 anos de experiência profissional, trabalhou em grandes projetos de usinas hidrelétricas, térmicas e eólicas e de obras de infraestrutura nacionais e internacionais.

foto1Participaram da aula magna a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider; o diretor-geral do Câmpus Florianópolis, Maurício Gariba Júnior; e também integrantes da direção e da Reitoria. O professor Rafael Nilson Rodrigues, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, também fez uso da palavra. Ele destacou a qualidade de ensino do curso e disse que o objetivo é tornar a Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis o melhor curso de Engenharia Elétrica do país.

O que é o curso?

O curso de Engenharia Elétrica é baseado em disciplinas de física, matemática, química e informática. A parte mais interessante do curso está nas aulas práticas e nas experiências em laboratório, que aparecem desde o início do curso. A formação profissionalizante engloba aulas de instalações elétricas, equipamentos elétricos, sistemas digitais, sistemas de potência, mercado de energia elétrica, eletromagnetismo, entre outras.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.