IFSC informatiza protocolo de documentos

11. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

SONY DSCA partir desta semana, o protocolo de documentos no IFSC passa a ser feito por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG). A mudança surge com a implantação da segunda funcionalidade do módulo SIPAC-Protocolo: Documentos.

O módulo SIPAC-Protocolo é composto por três funcionalidades: Memorandos, implantada desde o início de 2014; Documentos, implantada a partir de 9 de junho; e Processo, com implantação prevista para o final de junho.

Com a implantação da nova funcionalidade, o protocolo de documentos e de materiais internos e externos deixa de ser feito de forma analógica, por meio das máquinas protocolizadoras, livro de protocolo, planilhas e passar a ser digital, via sistema.

Outra atividade que também passa a ser controlada por meio dessa funcionalidade é o malote. Antes o controle de materiais entre os câmpus e a Reitoria era feito por meio de planilhas ou documentos de texto. Agora, tanto o envio quanto o recebimento são autenticados via sistema.

A diretora executiva do IFSC, Silvana Lisboa de Sá, explica que, para os usuários dos dois serviços não haverá muita mudança. “As pessoas continuam levando os documentos e materiais aos mesmos setores, da mesma forma. A única diferença é que agora o processo passa a ser feito de forma automatizada, por meio do SIG”, esclarece.

Implantação SIG

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação de início à implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG), desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em agosto de 2013. Atualmente já estão em funcionamento os módulos SIGRH-Férias, SIGRH-Cadastro, SIPAC-Protocolo, SIPAC-Integração SIAFI e SIGAdmin. A previsão é que todo o sistema, composto por 51 módulos, esteja em funcionamento no final de 2016.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.