Aluno do Câmpus Chapecó visita acelerador de partículas da USP

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

OLYMPUS DIGITAL CAMERANa última sexta-feira (6), o aluno do Câmpus Chapecó Lucas Manassés Pinheiro de Souza, juntamente com o professor Alencar Migliavacca, realizaram visita técnica no Instituto de Física da USP para conhecer o acelerador de partículas Pelletron. A visita teve como objetivo, complementar o trabalho de conclusão de curso do aluno, que conclui o curso técnico integrado em Informática neste ano.

Segundo o aluno, a visita irá contribuir para seu trabalho. “A oportunidade de visitar o Pelletron possibilitou a materialização de conceitos estudados até o momento para o TCC, como também a compreensão da importância desses sistemas no estudo de estruturas extremamente pequenas como os átomos e as partículas subatômicas que constituem a matéria do Universo”, conta Lucas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO professor Alencar destaca que o estudante tem demonstrado interesse pela área da Física, se propondo realizar um trabalho de conclusão que, em alguns momentos, ultrapassa os limites do ensino básico. Essa busca para além dos conteúdos básicos trabalhados na Unidade Curricular de Física é resultado do trabalho coletivo realizado pelos docentes durante todo o curso. “Com uma visita destas, o educando estabelece contatos e agrega importantes conhecimentos para seu caminho formativo. Além disso, contatos desta natureza abrem bons canais de relacionamento entre o IFSC e a USP”, diz o professor. “Agradecemos a acolhida e os conhecimentos repassados pela professora Nobuco Ueta do Instituto de Física da USP que, nos atendeu prontamente e contribuiu muito com nosso trabalho docente”, complementa Alencar.

Tags: ,