Câmpus Lages recebe doação da Tractebel Energia

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

060614 - tractebel e ifscO gerente da Usina termelétrica – unidade de cogeração da Tractebel Energia de Lages, Mário Cusatis, esteve sexta-feira (6) no Câmpus Lages realizando a entrega de 50 tubos de concreto doados pela empresa. O pedido foi formalizado através de ofício encaminhado pela professora do câmpus Luciane Costa.

Conforme explica Luciane, a solicitação foi feita pela necessidade de se construir três açudes na área experimental do câmpus. “Com esses tubos poderemos viabilizar a estrutura necessária para as aulas práticas dos alunos nas unidades curriculares de Irrigação, Drenagem e Zootecnia (criação de peixes)”, explica.

Nessa parceria empresa/escola o Câmpus Lages se compromete, como contrapartida, a receber em visitas monitoradas ao câmpus as escolas públicas próximas da usina. Nestas visitas, os alunos irão conhecer os projetos de extensão e pesquisa do câmpus. Entre os assuntos, serão abordados temas como preservação ambiental, solos, água, fauna e flora. “Dessa forma a empresa também cumpre com seu compromisso socioambiental junto à comunidade na qual está inserida e nós conseguimos dar visibilidade a nossa instituição. É uma parceria que beneficia todo mundo”, comenta Luciane.

A professora também acredita que a proximidade com a empresa poderá trazer outros benefícios, como a motivação dos alunos para fazer estágio dentro da usina e a criação de outras parcerias entre o IFSC e a Tractebel.

Tags: