Exame de classificação do IFSC será neste domingo

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

SONY DSCO exame de classificação para os cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) será realizado neste domingo, dia 15 de junho, em 15 cidades. Ao todo, 5.094 candidatos disputam uma das 2.334 vagas em cursos integrados, concomitantes e subsequentes. As provas serão realizadas nos municípios de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

No período da manhã, a partir das 8h30, será realizada a prova para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Os candidatos que disputam uma vaga nos cursos concomitantes irão resolver 30 questões de múltipla escolha, sendo seis de Língua Portuguesa, seis de Matemática, seis de Ciências, seis de História e seis de Geografia. Já os candidatos às vagas dos cursos subsequentes resolverão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Ciências Humanas e da Natureza.

Já período da tarde, a partir das 14h, acontece a prova para os cursos técnicos integrados. Os candidatos irão resolver 30 questões de múltipla escolha, sendo seis de Língua Portuguesa, seis de Matemática, seis de Ciências, seis de História e seis de Geografia. Aprova terá duração máxima de três horas. Todas as provas terão duração máxima de três horas.

Todos os candidatos devem se apresentar no local de prova com 30 minutos de antecedência de seu início, portando documento oficial com foto original e caneta azul ou preta. Não é necessário levar nenhum tipo de confirmação de inscrição. O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova.

No local de prova, é proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, celulares, relógio, boné, óculos escuros ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto mediante atestado médico.

Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 19h do dia 15 de junho, no Portal de Ingresso. A lista dos candidatos aprovados sai em 11 de julho.

Tags: ,