MPOG apresenta Portal e Central de Compras do Governo
13. junho 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Matérias, ReitoriaGestores e servidores públicos que atuam no setor de compras de suas instituições conheceram, no último dia 30, o novo Portal de Compras Governamentais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O chefe do Departamento de Compras do IFSC, José Carlos de Mattos (na foto abaixo, à esquerda), participou do encontro.
O novo Portal de Compras Governamentais foi lançado em 15 de maio. O sítio foi totalmente reformulado para seguir os padrões estabelecidos pela Identidade Digital do Governo. Agora o ambiente é dividido de acordo com o interesse do usuário, seja ele um cidadão, fornecedor ou um órgão público que deseja realizar uma licitação. Uma outra novidade é a seção de capacitação, onde é possível se orientar em temas relacionados ao Sistema de Compras do Governo Federal, o Comprasnet.
Também no dia 30, os gestores participaram da inauguração da Central de Compras do Governo Federal, que vai centralizar, em um primeiro momento as compras dos ministérios e depois deve ter a atuação ampliada. A central foi criada pelo Decreto 8.189/2014 e tem o objetivo de organizar a contratação centralizada de bens de uso comum pelos órgãos e entidades.
Com informações do MPOG