Primeira edição da Semana da Informática, Gincana Sedentária e Young Activity integra alunos no Câmpus Lages

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

050614_infofinal01A primeira edição da Semana da Informática, Gincana Sedentária e Young Activity aconteceu de 2 a 7 de junho do Câmpus Lages. Três eventos integrados que tiveram como objetivos promover a integração entre alunos, a difusão de conhecimento e a troca experiências.

De 2 a 5 foi realizada a Semana da Informática e Gincana Sedentária. O evento contou com oficinas de redes, robótica, edição de imagens e programação Android. Diversas outras atividades também fizeram parte da programação, como: palestras sobre marcas e patentes; criação de software; apresentação de cases; oficinas e competições de games; xadrez e truco; e concurso de paródias. Na pontuação geral da Gincana Sedentária, a equipe Javanerd foi a campeã.

070614_youngactivity04Já no sábado (7), em parceria com a biblioteca, aconteceu o Young Activity com oficina de RPG; apresentação, escolha e construção dos personagens Cosplays; jogos; exibição de filmes, séries e animações; debate literário; salas temáticas; jogos eletrônicos e mesa redonda. Segundo a coordenadora do Young Activity, Márcia Medeiros de Lima, foram aproximadamente 100 participantes de várias faixas etárias.

Assista aos vídeos do evento no canal do Câmpus Lages no YouTube.

Tags: