Tabela da Copa

13. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

tabela2Na sexta-feira (13), os alunos da 5ª fase do curso técnico integrado em Química do Câmpus Gaspar inauguraram a tabela da copa câmpus. A tabela faz parte de um trabalho realizado pelos alunos na unidade curricular de Matemática, organizado pela professora Vanessa Oechsler.

O trabalho consiste na pesquisa da geometria das bandeiras das seleções que disputam a copa do mundo. “Esse semestre estamos trabalhando com o conteúdo de geometria plana e espacial e nada melhor do que aliar o conteúdo de matemática a um interesse dos alunos, que é a copa do mundo”, destaca a professora.

tabela1

No trabalho, os alunos pesquisaram os conceitos geométricos presentes nas bandeiras, como polígonos, retas, ângulos, bem como a regra de construção de cada uma das bandeiras. Essa pesquisa foi organizada em cartazes com as bandeiras e informações de cada seleção da copa, inclusive com o resultado nas copas de cada um dos times.

Para acompanhar os jogos, foi montada uma tabela com cada um dos grupos, com as datas e as seleções que se enfrentam. Na sexta-feira, dia 13 de junho, um dia após o início da copa, com o jogo Brasil x Croácia, os alunos inauguraram a tabela preenchendo o resultado do jogo do Brasil. Agora, a turma acompanhará o resultado dos demais jogos e preencherá a tabela, deixando alunos e servidores do Câmpus Gaspar informados com relação aos resultados da copa.

Tags: