Câmpus Lages certifica Operadores de Computador pelo Pronatec em Palmeira

17. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

formatura_pronatec_lagesO curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Computador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) teve sua formatura na última sexta-feira (13), em Palmeira, na Serra Catarinense.  Treze alunos concluíram o módulo único com duração de 160 horas, iniciado em 18 de setembro de 2013. O curso foi ofertado pelo Câmpus Lages do IFSC, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Palmeira.

Para o agora formado Kelvin Alves Manerich, além do aprendizado obtido com o curso, sua conclusão o levou a se qualificar ainda mais. “Aprendi bastante e gostei da área, tanto que continuei estudando: já estou cursando o técnico em Informática”, destacou.

“O município precisa de pessoas qualificadas e o caminho é esse, da formação. Assim, não precisamos buscar mão de obra nas cidades vizinhas.”, disse o vice-prefeito de Palmeira, Sebastião Ribeiro dos Santos, ressaltando a importância do aprimoramento profissional para o mercado da cidade.

O Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Lages, Thiago Meneghel, destacou o papel do IFSC na qualificação dos moradores da região e sua repercussão. “Na região serrana há carência de profissionais. Qualificadas, as pessoas ajudam as empresas, recebem melhores salários e potencializam economicamente a região. Com isso, surgem mais oportunidades. E o melhor, os alunos podem criar essas oportunidades.”, finalizou.

Tags: ,