Câmpus Tubarão abre primeiras turmas do programa Mulheres Mil/Pronatec

24. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

Serão realizadas no dia 26 de junho as aulas inaugurais das primeiras turmas do programa Mulheres Mil/Pronatec do Câmpus Tubarão, nos municípios de Capivari de Baixo e Tubarão. Será ministrado o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Reciclador, com 200 horas, que tem o objetivo de capacitar as alunas para atuação no beneficiamento de materiais reaproveitados como matéria-prima para novos produtos, auxiliando na gestão do lar e incentivando a geração de renda.

Em Tubarão serão ofertadas 72 vagas distribuídas em três turmas, sendo duas no período vespertino, nos bairros Morrotes e Fábio Silva, e outra à noite, no bairro Passagem. A aula inaugural será ministrada pela diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti, a partir das 19h, no Centro de Assistência de Referência Social (CRAS II).

Já em Capivari de Baixo a turma terá 25 alunas. A aula inaugural ministrada pela assistente social Valdirene Aguiar será realizada às 15 horas, na Escola Municipal Básica de Educação Dom Anselmo Pietrulla.

O programa Mulheres Mil/Pronatec é realizado pelo IFSC em parceria com as prefeituras, por meio das secretarias de assistência social. As aulas são organizadas de modo que se aproveite os múltiplos saberes das mulheres, suas histórias, seu aprendizado, potencializando essa bagagem e transformando-a em qualificação profissional adequada para a inserção no mundo do trabalho. O curso é totalmente gratuito e as alunas recebem material didático, transporte e alimentação.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.