Departamento de EaD seleciona professores pesquisadores e tutores

27. junho 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Departamento de Educação a Distância do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com editais abertos para seleção de professores pesquisadores orientadores, professores pesquisadores revisores e tutores a distância. As inscrições devem ser feitas por meio dos formulários on-line que constam em cada edital até as 23h59 do dia 29 de junho.

Serão selecionados 18 professores pesquisadores orientadores para atuação no curso de especialização em Educação para a Diversidade com Ênfase em EJA. As atribuições da função envolvem desde a orientação do desenvolvimento das monografias dos alunos, em todas as partes de sua execução, até a presidência da banca de defesa. Os selecionados devem ter disponibilidade para atuação em Florianópolis, com possibilidade de visita aos orientandos nos polos de Campos Novos, Itapema, Pouso Redondo, Praia Grande e Palmitos. Cada selecionado poderá atuar na orientação de até cinco estudantes, sendo que a remuneração (bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE) varia de acordo com o número de orientandos. Para mais informações, consulte o edital n° 22/2014/DEAD.

A seleção para professor pesquisador orientador será para formação de cadastro reserva. Os selecionados poderão atuar no Departamento de EaD e entre as atribuições estão a revisão ortográfica e metodológica dos materiais didáticos produzidos para os cursos a distância do IFSC. A remuneração será mensal (bolsa do FNDE) e o valor pode ser de R$ 1.300,00 ou R$ 1.100,00, dependendo do tempo de experiência em docência. A carga horária é de 20 horas semanais. Para mais informações, consulte o edital n° 23/2014/DEAD.

As vagas de tutoria presencial são para atuação no curso de especialização em Proeja no município de Lages. Os candidatos devem ter formação mínima em nível de graduação. Também é necessário ter experiência docente de no mínimo um ano, ou pós-graduação, ou vínculo a programa de pós-graduação. A jornada semanal é de 20 horas de trabalho, no turno vespertino. A remuneração (bolsa do FNDE) é de R$ 765,00 mensais. Para mais informações, consulte o edital n° 21/2014/DEAD.

Para todos os cargos, a seleção envolve análise documental e entrevista. Os resultados de cada etapa do processo seletivo serão publicada na seção de editais da página do Departamento de Educação a Distância no Portal do IFSC.

Tags: