Formandos de Jaraguá do Sul organizam desfile com o tema “Heróis e Vilões”

9. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

desfile_jaraguaCerca de 150 pessoas participaram, neste sábado (5), do desfile organizado pelos doze formandos do curso técnico em Produção e Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul. Com o tema “Heróis e Vilões”, o evento apresentou 48 looks criados pelos estudantes com base em estudos e pesquisas de mercado. O desfile ocorreu no auditório do câmpus e fez parte da disciplina Produção de Moda II, ministrada pela da professora Talita Borges.

Segundo Talita, todo o evento foi pensado e realizado pelos próprios estudantes. “O desafio é justamente deixar o grupo responsável pelo processo criativo e pela produção do evento, desde o som, as luzes e os modelos até a confecção dos looks”, explica a professora.

desfile_jaragua2Cada aluno apresentou três looks comerciais e um look conceitual. Para o formando Linus João Fuchter Rech, o principal desafio foi integrar o tema do evento com as tendências atuais e o segmento escolhido [moda social]. “Fiz minha coleção baseada na pirata Anne Bonny, do século XVIII, e procurei criar peças o perfil da mulher moderna, independente e com liberdade de expressão”, conta.

Entre os convidados do desfile estava o ex-aluno do curso Frank Jones Boddenberg, que atualmente trabalha com assessoria de moda. Segundo o ex-aluno, o destaque do desfile foi a criatividade da turma. “É um trabalho que chama a atenção e, por isso mesmo, estou chamando um dos formandos para trabalhar comigo”, afirma Boddenberg, que também foi chamado pelos alunos para contribuir com a cenografia, maquiagem e divulgação do evento.

Clique aqui e veja mais fotos do desfile “Heróis e Vilões” dos formandos do curso técnico em Produção e Design de Moda.

Confira o nome dos formandos e os personagens que cada um utilizou como inspiração:

Aluno(a): Lorici Hasper Neubcker
Personagem: Merida (filme “Valente”)

Aluno(a): Ayane Karoline Kuhn Souza
Personagem: A Bela e o Fera

Aluno(a): Jennifer da Silva Rodrigues
Personagem: Lara Croft (Tomb Raider)

Aluno(a): Leila Caroline Barbi Fodi
Personagem: Viúva-negra (“Vingadores”)

Aluno(a): Gabriela Melchioretto
Personagem: Homem-aranha

Aluno(a): Jhoysse Lopes