Novos membros do Consup e da CPA tomam posse

9. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias
posse_consup

Novos membros do Consup

Os novos membros titulares e suplentes do Conselho Superior (Consup) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tomaram posse nesta segunda-feira (7), no auditório da Reitoria, em Florianópolis. Eles foram eleitos por meio de votação online, realizada pela primeira vez no IFSC, entre os dias 10 e 13 de junho.

Sarah Orthmann Tavernard de Alencar, aluna do Câmpus Jaraguá do Sul, estava entre os empossados do Consup e discursou em nome dos discentes. “Tenho certeza que vai ser uma experiência muito boa, não só acadêmica, mas também cidadã”, disse a aluna. Já o representante da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Antônio José Carradore, falou sobre a importância da atuação do IFSC no estado. “A indústria catarinense precisa de pessoas qualificadas para que nossas empresas se tornem cada vez mais competitivas e o IFSC exerce um importante papel nisso”, disse.

SONY DSC

Novos membros da CPA

Participaram da cerimônia de posse a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, e os pró-reitores de Administração, Elisa Flemming Luz; de Extensão e Relações Externas, Golberi Ferreira; e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mario de Noronha Neto. Maria Clara falou sobre a importância dos colegiados para o fortalecimento da instituição. “Acredito que a gestão democrática deve ir além das representações, para que possamos atuar de modo mais amplo, pensando sempre na instituição como um todo, e não apenas no segmento que representamos”, afirmou a reitora.

Maria Clara também agradeceu o trabalho dos conselheiros anteriores, que cumpriram mandato desde o início da sua gestão, em 2012, e que tiveram sua última reunião no dia 30 de junho. “Foram dois anos de trabalho sério e responsável. A instituição avançou muito nesse período, e grande parte desse avanço é devido à atuação do Consup”, disse a reitora. (Clique aqui para conferir as fotos da certificação dos conselheiros).

SONY DSCMaria Clara também falou sobre os desafios do IFSC para os próximos anos. “Precisamos fortalecer a assistência estudantil, diminuir a evasão escolar e aumentar o número de alunos atendidos. Conto com vocês para superarmos esses desafios e fazer a instituição crescer cada vez mais!”, concluiu.

A cerimônia de posse contou ainda com uma palestra com o Diretor de Desenvolvimento de Ensino do IFSC, Paulo Wollinger, que falou sobre a atuação dos colegiados e os desafios do ensino técnico no Brasil.

Para conferir a lista completa dos novos membros titulares e suplentes do Consup e da CPA, clique aqui.

Tags: , ,