Novos servidores tomam posse no auditório da Reitoria

9. julho 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

posse_servidores_blog_reitoraTomaram posse na última sexta-feira (4) 23 novos servidores docentes e técnico-administrativos que vão atuar em 13 câmpus e na Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), aprovados nos concursos públicos de 2013. Na solenidade de posse, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider parabenizou os novos servidores e orientou que eles sempre tenham em mente a peculiaridade das suas atividades. “Além de sermos servidores públicos, somos servidores da educação pública e isso deve sempre estar presente no nosso dia a dia”, disse a reitora.

Maria Clara destacou também que a instituição está em pleno processo de expansão. “Temos um desafio muito grande para fazer educação profissional em Santa Catarina, e isso só é possível com a dedicação dos nossos servidores”, afirmou, recomendando também que os empossados procurem informar-se sobre o IFSC e compreender as peculiaridades e as dimensões da atuação da instituição.

muriel_laizaPara Laiza de Sena, 35 anos, a posse como técnica em assuntos educacionais é uma conquista não só pessoal, mas também familiar. Graduada em Letras Português e doutoranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ela passa agora a atuar profissionalmente na mesma instituição do marido, Muriel Bittencourt de Liz, professor do curso de Eletrônica do Câmpus Florianópolis há dez anos. “Nós fizemos ‘reza braba’ para ela conseguir essa vaga, e ela conseguiu”, disse, brincando, Muriel, que acompanhou a mulher na posse.

hugo_jade_O engenheiro civil Hugo Imai, 27 anos, inaugura com a entrada no IFSC uma nova fase pessoal. Nascido no interior de São Paulo e morador de Florianópolis há dez anos, além de recém-formado, ele vai atuar na área de engenharia do Câmpus Caçador. Jade Garcia dos Santos, 21 anos, prestigiou o namorado na solenidade de posse.

Tags: