Inscrições para o Fórum Proeja devem ser feitas até 5 de agosto

1. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para o Fórum de Educação de Jovens e Adultos do IFSC: Proeja, Certific e Reconhecimento de Saberes Escolares, que será realizado nos dias 1° e 2 de setembro de 2014, no Câmpus Gaspar. O evento vai retomar os encaminhamentos do Fórum Proeja realizado em 2012, além de socializar as ações realizadas desde então para consolidar não só o Proeja na instituição, mas também a educação de trabalhadores, como é o caso do Reconhecimento de Saberes Profissionais (Certific) e da experiência piloto de Reconhecimento de Saberes Escolares realizada pela Comissão de Integração dos Programas Sociais do IFSC (Cips).

As atividades serão realizadas das 15h às 22h no dia 1° de setembro e das 8h30 às 17h no dia 2. A organização do evento optou pela realização no Câmpus Gaspar para facilitar a logística, já que durante essa mesma semana serão realizados o 4° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2014) e a terceira edição dos Jogos do IFSC (JIFSC).

“Para os câmpus que ainda não ofertaram cursos Proeja, o evento é uma oportunidade de conhecer os desafios da implantação. Para os que já ofertam, trata-se de um importante momento de socialização e de troca de novas experiências”, define a coordenadora do Proeja do IFSC, Elenita Ramos.

No evento serão socializadas as ações da Cips no último ano, além dos resultados dos quatro projetos piloto desenvolvidos nos câmpus Itajaí, Garopaba, Jaraguá do Sul e Florianópolis-Continente, este último em parceria com o Câmpus Florianópolis. Esses câmpus vão começar a ofertar cursos Proeja integrados ao Certific no segundo semestre de 2014.

A programação do Fórum, ainda em elaboração, já tem confirmada a realização de uma formação Certific e a participação de representantes do Fórum Catarinense de Economia Solidária e das secretarias municipais e estaduais de Educação, para que seja possível a formação de novas parcerias.

As inscrições devem ser feitas nos Departamentos de Ensino de cada câmpus.

Tags: , ,