Capacitação para professores em Santa Rosa de Lima

8. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Notas

Santa_Rosa_de_LImaProfessores da rede municipal de ensino de Santa Rosa de Lima estão recebendo treinamento para aprender a identificar e a trabalhar com dificuldades de aprendizagem dos alunos. Eles estão sendo capacitados por meio do Curso de Formação de Formadores de Dificuldades de Aprendizagem que está sendo promovido pelo Centro de Referência em Formação e EaD do IFSC em parceria com o Câmpus Tubarão e a prefeitura do município.

Em Santa Rosa de Lima, 40 professores da rede municipal receberão o treinamento no segundo semestre. Durante o curso, serão trabalhados conceitos como teorias e dificuldades de aprendizagem e, na última etapa do curso, os conhecimentos trabalhados serão aplicados em um estudo de caso. “O que nós temos observado é que uma das maiores dificuldades encontradas pelos professores é a de trabalhar com alunos especiais e esse tema será bastante discutido durante o curso”, explica Maria Angélica Marin, chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Tubarão.
A prefeita de Santa Rosa de Lima, Dilcei Heidemann, participou da aula inaugural do curso, realizada no dia 01/08, e durante a cerimônia falou sobre a importância da formação continuada dos professores. “Espero que todos aproveitem bem os conhecimentos que serão adquiridos com esse curso. Sabemos da importância que é para o professor estar sempre atualizado e o que isso pode significar para o desenvolvimento da educação no município”.

O secretário de Educação de Santa Rosa de Lima, Rudinei Pacheco, ressaltou que a parceria entre a prefeitura e o IFSC tem possibilitado a capacitação dos professores sem que isso onere o município. “Trata-se de uma grande oportunidade, principalmente, para uma cidade pequena como a nossa, ter à nossa disposição, gratuitamente, cursos de qualidade, de nível federal, que somente o IFSC poderia oferecer”.

Além da capacitação dos professores de Santa Rosa de Lima, serão oferecidas turmas em Tubarão e em Capivari de Baixo. As aulas em Capivari de Baixo começam no dia 3 de setembro.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.