Encontro reúne servidores aposentados

8. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

encontro_aposentados_3Cerca de 60 servidores aposentados do IFSC reuniram-se na tarde desta sexta-feira (8) no auditório da Reitoria, em Florianópolis, para discutir formas de aproximação com a instituição. “Nossa intenção é discutir formas de trabalhar com a Reitoria para proporcionar uma maior valorização do servidor aposentado”, disse Carlos Roberto Coelho Martins, coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica e Profissional (Sinasefe-SC), que propôs a realização do encontro.

A reitora Maria Clara Kaschny Schneider destacou sua satisfação por encontrar tantos professores aposentados na reunião e afirmou que hoje o IFSC é uma instituição grande e forte em função da luta desses servidores em uma época muito difícil para a educação profissional. “É importante valorizar os aposentados, e isso é inclusive uma forma de fortalecer ainda mais a instituição”, disse a reitora.

encontro_aposentados_2Os aposentados puderam tirar dúvidas sobre a regulamentação do Reconhecimento de Saberes e Competências, que já foi aprovada pelo Conselho Superior do IFSC e ainda está em análise pelo Conselho Permanente do RSC. Como a regulamentação nacional não contempla os servidores aposentados, a perspectiva é que eles busquem a inclusão entre os beneficiados pela norma por via judicial.

No encontro também foram discutidas outras formas de atuação dos aposentados junto à instituição, como a participação em projetos de extensão, a Comissão de Preparação para a Aposentadoria (CPPA) e o auxílio em estudos históricos que estão sendo feitos, ou possam ser feitos, no IFSC. A reitora Maria Clara convidou os aposentados a prestigiar, também, as atividades da semana de comemoração aos 105 anos do IFSC, em setembro.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.