Câmpus Caçador divulga cursos em evento

11. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

O Câmpus Caçador fez na última sexta, dia 8, divulgação de seus cursos na Feira de Economia Solidária, evento realizado no Parque Central do município. A Feira de Economia Solidária é um evento realizado pela organização Cáritas Brasileira e aconteceu em 8 e 9 de agosto (sexta e sábado).

Para o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Caçador, Luiz Vicari, as ações de divulgação são importantes porque informam a comunidade sobre os cursos e sobre pesquisa e extensão. “O IFSC possui hoje um planejamento, tanto de manutenção dos cursos técnicos existentes – Administração, Informática e Plásticos – quanto de abertura de novos cursos, como o técnico em Eletromecânica, os técnicos integrados emAdministração e Informática e os superiores de Engenharia de Produção e Gestão da Tecnologia da Informação.”

A coordenadora do curso técnico em Administração, Danielle Ullrich, explica que a presença do IFSC na Feira de Economia Solidária vai ao encontro dos conceitos que são trabalhados em sala de aula. “Temos incentivado os alunos a participar da feira, pois consideramos que o contato deles com agentes do ambiente da economia solidária tende a fortalecer as competências empreendedoras que procuramos desenvolver no IFSC.”

De acordo com Arlete Lemos, Coordenadora de Relações Externas do IFSC, a instituição tem empreendido esforços em uma série de ações com o intuito de fortalecer a presença do IFSC na região, como instituição pública, gratuita e de qualidade. “Nas avaliações do MEC o IFSC sempre obteve os melhores resultados entre os Institutos Federais de todo o País. Isso mostra o nível de qualidade da instituição e é essa qualidade que estamos disponibilizando para Caçador e região.”