Câmpus Lages estende parceria para bibliotecas do município

12. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

O projeto de extensão “Bibliotecas das escolas municipais de Lages em transformação”, promovido pelo Câmpus Lages do IFSC e que capacitou auxiliares de biblioteca, em julho, segue dando resultados. Na última terça-feira (05), a coordenadora do projeto, a bibliotecária Camila Burin, esteve reunida a diretora de ensino da Secretaria de Educação de Lages, Maribel Amorim Pereira, para repasse das informações acerca da capacitação realizada e para apresentar dois novos projetos.

Roda de leitura: sonho de uma biblioteca possível

Durante a execução do “Bibliotecas das escolas municipais de Lages em transformação” foi verificado que há 13 escolas de ensino fundamental da rede pública municipal sem biblioteca. Com o objetivo de fomentar a criação de bibliotecas nessas unidades, a coordenadora apresentou à diretora de ensino o projeto “Roda de leitura: sonho de uma biblioteca possível”.

“A roda de leitura é uma atividade em que mediador e leitores dividem os saberes, as experiências que foram manifestadas ao encontrar na palavra algo que modificou seu pensamento. Essa estratégia será utilizada como forma de capacitação aos profissionais que atuam na área de educação no município de Lages, promovendo a discussão sobre a importância da biblioteca na escola e incentivando sua criação”, esclareceu Camila.

Roda de leitura: aproximando profissionais da educação

Já o projeto “Roda de leitura: aproximando profissionais da educação” tem o intuito de promover a continuidade na capacitação aos profissionais que já atuam nas bibliotecas das escolas municipais, bem como manter a discussão sobre a importância da biblioteca escolar na sociedade contemporânea.

Tags: , ,