Capacitação dos colegiados com Maria Paula Dallari Bucci

15. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Eventos, Gestão de Pessoas, Notas

Dia 20 de agosto, próxima quarta-feira, haverá capacitação para os membros dos conselhos superiores do IFSC e colegiados dos câmpus, das 9h às 12h, no Auditório da Reitoria.  A ministrante é a professora e superintendente jurídica da USP, Maria Paula Dallari Bucci, ex-secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Ela vai falar sobre “Colegiados e Democracia na Gestão Pública”.

Devem participar todos os membros do Conselho Superior (Consup), Comissão Própria de Avaliação (CPA), Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), Colégio de Dirigentes (Codir) e representantes dos colegiados dos câmpus.

Saiba mais:

Maria Paula Dallari Bucci tem larga experiência profissional na área de Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito público, políticas públicas, direito educacional, direito administrativo, educação superior e inovação tecnológica.

É professora associada da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Departamento de Direito do Estado. É livre docente em Direito do Estado pela USP (2012), com doutorado (2000), mestrado (1994) e graduação (1987) pela mesma instituição.

Atualmente, exerce a função de superintendente jurídica da USP. Foi secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (2008-2010), consultora jurídica do MEC (2005-2008) e procuradora geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) (2003-2005).

Procuradora da USP desde 1992, atuou na Assessoria Jurídica da Agência USP de Inovação, especialmente com os temas parques tecnológicos, incubadoras de base tecnológica e inovação (2011-2013).

Na área docente, foi professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV), do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Santos (Unisantos) e atuou como colaboradora em diversas instituições, tais como a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), IBMEC, e Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

É autora de diversos livros na área, entre eles Políticas Públicas: Reflexões sobre o Conceito Jurídico (Saraiva, 2006). Além disso, integra os Conselhos Editoriais da Revista do Serviço Público (Brasília) e da Revista de Direito Educacional.

Tags: ,