Curso técnico Proeja em Vestuário tem aula inaugural em Jaraguá do Sul

15. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_proeja_inaugural_2014_1Começaram nesta segunda-feira (11) as aulas do recém-criado curso técnico em Vestuário na modalidade Proeja – educação profissional de jovens e adultos. Os alunos das turmas matutina e vespertina receberam, durante o dia, orientações sobre o funcionamento do curso e do Câmpus Jaraguá do Sul, visitaram os laboratórios do curso, se apresentaram e conheceram a equipe de professores da área de Vestuário.

Atualmente com 38 estudantes matriculados, o curso técnico na modalidade Proeja está organizado em módulos nos quais os alunos poderão aproveitar o conhecimento prático já adquirido no mercado de trabalho. “Antes de começarem os componentes curriculares é realizada a certificação de saber, ou seja, o aluno que demonstre que já possui o conhecimento daquela disciplina consegue validar o componente curricular e ainda recebe um certificado equivalente àquele conhecimento”, explica Virginea de Lorena, coordenadora do Núcleo Pedagógico do câmpus.

jar_proeja_inaugural_2014_2Os alunos têm até três anos para finalizar o curso, mas dependendo da disponibilidade de horário e do empenho poderão concluir o curso técnico em um ano. Além da formação profissional, o curso também proporcionará a formação do Ensino Médio.

O curso técnico em Vestuário na modalidade Proeja é coordenador pelo professor Edilson Tarachucky. Além dos professores e alunos, também participaram da aula inaugural a coordenadora de Proeja do IFSC, Elenita de Lima, e a coordenadora de Reconhecimento de Saberes do IFSC, Cláudia Hickenbick.

Tags: