Show de talentos e campeonato de trioball marcam o Dia do Estudante no Câmpus Jaraguá do Sul

15. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

jar_dia_estudante_trioball1Integração, risadas e novos talentos descobertos nas artes e no esporte. Esse foi o resultado das atividades que marcaram o Dia do Estudante no Câmpus Jaraguá do Sul, comemorado na última segunda-feira (11). O evento foi realizado durante todo o dia e contou com a participação de servidores e alunos de todos os cursos.

jar_dia_estudante_talentos1Na área artística, o Dia do Estudante foi marcado pela Mostra de Talentos, organizada pelo núcleo pedagógico do câmpus e que contou com cerca de 25 apresentações culturais. Passaram pelo palco do auditório, por exemplo, bandas formadas por alunos e convidados, artistas solo, poetas, apresentações cinematográficas e até um grupo formado por quase todos os alunos da 6ª fase do curso técnico integrado em Química, que mostrou uma coreografia misturando as músicas “The Lion Sleeps Tonight” (trilha do filme O Rei Leão) e “Gangnam Style” (do cantor Psy).

Os talentos esportivos, por sua vez, foram descobertos durante o torneio de trioball (basquetebol jogado em trios e disputado em meia quadra), que ocorreu nos períodos da manhã e da tarde. Para a estudante Sarha Beatriz Hernachi (na foto), o campeonato proporcionou, além da integração, também uma oportunidade de prática desportiva durante o período de aulas regulares. “Estou na 7ª fase do curso de Química e, como só temos educação física até a 4ª fase, me inscrevi para ter mais um momento de atividade física”, conta.

jar_dia_estudante_trioball2Organizado pelo time de basquetebol do Câmpus Jaraguá do Sul em parceria com o professor Josué Jorge Cruz, o torneio de trioball também ajudou os integrantes do time a confeccionarem o uniforme que será utilizado nos Jogos do IFSC (JIFSC), em setembro. “O valor das inscrições foi direcionado para a aquisição dos uniformes. Arrecadamos cerca de 240 reais, mas ainda precisamos chegar a 800 reais para cobrir o custo do uniforme que é uma exigência dos JIFSC”, explica Jean Bassani, um dos organizadores do torneio.

jar_dia_estudante_talentos2Segundo a pedagoga Kély Zimmermann, o Dia do Estudante representou uma oportunidade de complementar a formação dos alunos dentro do câmpus. “O papel da escola vai além da sala de aula e esse foi o objetivo das atividades realizadas em homenagem aos estudantes. Ficamos muito satisfeitos com o sucesso do evento e com a participação de tantos alunos e servidores”, destaca.

Clique aqui e confira mais fotos do Dia do Estudante.

Parte das apresentações culturais também foi gravada. Clique aqui e assista a três apresentações disponíveis no Canal do Câmpus Jaraguá do Sul no Youtube. E clique aqui para assistir ao vídeo apresentado pelo professor Matheus Fernandes durante o Dia do Estudante.