Estudante do Câmpus Florianópolis é uma embaixadora da Google
19. agosto 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Florianópolis, MatériasSthéfany Cechinel, aluna do curso superior de tecnologia em Design de Produto do Câmpus Florianópolis, é uma dos 33 estudantes brasileiros que vão atuar como “embaixadores” da empresa de softwares e serviços online americana Google. Ela foi selecionada pela empresa em um processo que teve a participação de 3 mil candidatos de, aproximadamente 600 instituições de ensino, que se inscreveram no programa Google Student Ambassador (GSA).
A função de Sthéfany, de 18 anos, como embaixadora da Google é disseminar informações, experiências, conhecimentos e oportunidades relacionadas à empresa e seus produtos e serviços. Para isso, vai promover eventos como palestras e workshops. “Começarei fazer eventos neste mês, se possível. Só estou resolvendo mais algumas questões burocráticas e, depois, mãos à obra!”, explica. Quem tiver interesse, pode acompanhar a programação de eventos na página “Google Student Ambassadors no IFSC” no Google+ ou no Facebook.
O processo seletivo do qual Sthéfany participou incluiu uma entrevista via videoconferência com o coordenador do programa GSA e um teste de conhecimentos gerais sobre a internet e as ferramentas da Google. Os 90 selecionados – 33 brasileiros (três de Santa Catarina) e 57 mexicanos – fizeram um treinamento no México. “Foi uma experiência inexplicável. Aprendemos um pouco sobre a ‘cultura Google’, o básico das ferramentas, tivemos dinâmicas de grupo e foram passadas orientações relativas ao programa”, conta a aluna do IFSC. A empresa fez um vídeo promocional do treinamento (confira abaixo).
O objetivo do Google Student Ambassador, segundo o site da empresa, é promover “um elo entre o Google e os estudantes universitários”. Os estudantes selecionados tornam-se especialistas em produtos, eventos e treinamentos. Os embaixadores aprendem sobre produtos e programas do Google, planejam e executam eventos nas suas instituições, atuam como contato direto do Google na sua instituição e ajudam a empresa a entender as diferentes culturas universitárias.
Informações sobre o programa podem ser encontradas no site do GSA.