Cinco manuais de Comunicação estão disponíveis para consulta

22. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

SONY DSCPara detalhar procedimentos de comunicação, a Política de Comunicação do IFSC, lançada em 2013, previu a elaboração de manuais e documentos orientadores. Desde o início do ano, a Diretoria de Comunicação (Dircom) trabalha na construção e revisão dos documentos já existentes com o apoio dos profissionais de comunicação dos câmpus e de outros servidores de áreas relacionadas aos temas. A partir deste sexta-feira (22), cinco manuais já podem ser consultados por todos os servidores para que analisem e enviem suas contribuições.

Estão disponíveis no Fórum do IFSC os seguintes manuais: Atendimento; Boas Práticas de Liderança; Identidade Visual; Relacionamento com a Imprensa e Reuniões de Trabalho. Os servidores têm até o dia 15 de setembro para postarem suas contribuições no fórum ou enviarem para o e-mail dir.com@ifsc.edu.br. Após esse prazo, a Dircom irá finalizar os materiais para então divulgar a versão final de cada um.

A disponibilização dos manuais para apreciação dos servidores faz parte da construção coletiva que envolve toda a Política de Comunicação. “Apesar de muitos serem documentos técnicos, como serão para uso de todos os servidores, achamos importante dar a oportunidade de todos conferirem os materiais e contribuírem antes de sua finalização”, explica a diretora de comunicação do IFSC, Waléria Külkamp Haeming. Em março deste ano, os servidores já tiveram a oportunidade de propor temas para os manuais a partir da estrutura de cada documento (veja aqui).

Como acessar os manuais

Os manuais foram disponibilizados na área da Política de Comunicação no Fórum do IFSC (clique aqui para acessar). Foi criado o tópico “Manuais para consulta” em que é possível visualizar cada documento e postar comentários. Para acessar o Fórum do IFSC, utilize o mesmo login e a mesma senha da intranet.

Até o final deste ano, outros manuais e documentos serão disponibilizados para análise dos servidores.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.