Setor de Compras capacita servidores de diferentes áreas do Câmpus Geraldo Werninghaus
22. agosto 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Gestão de Pessoas, MatériasComo ocorrem os pedidos de compra de materiais e serviços? Quais são as etapas de contratação de fornecedores? E qual o papel dos servidores que não atuam no setor de compras para que um produto ou serviço seja adquirido pelo câmpus? Essas foram algumas das questões respondidas durante a capacitação realizada nestas quinta (21) e sexta-feira (22) pelo Departamento de Administração do Câmpus Geraldo Werninghaus. Cerca de 20 servidores participaram da atividade.
Segundo a coordenadora de Compras do câmpus, Marilu Kuhn, a proposta da capacitação é familiarizar os servidores com o processo de compra e, assim, melhorar a aquisição de materiais e serviços no câmpus. “Nosso objetivo é divulgar como acontecem os processos de Compras e conscientizar os servidores sobre a importância da participação deles nos processos”, afirma.
Para permitir a participação dos servidores, a capacitação foi dividida em dois dias e realizada das 13h30 às 14h30. No primeiro dia, os principais temas apresentados foram o cronograma de Compras, o fluxograma da montagem de processos e a avaliação de proposta. No segundo dia foram realizadas atividades práticas e apresentado o processo de pedido de material.
De acordo com o chefe do Departamento de Administração, José Roberto Murara, a meta do setor é capacitar 100% dos servidores do câmpus. “Vamos repetir a capacitação e avaliar avaliar a necessidade de mudança de horário nas próximas turmas, pois queremos que todos tenham a oportunidade de participar”, explica.