Equipe Geeks vence etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

26. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Eventos, Matérias

campeoscertoA equipe Geeks, formada por alunos da Escola de Educação Básica de São Bernardino, foi a grande campeã da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. Eles venceram a categoria 2, voltada para estudantes do Ensino Médio. Apesar das 12 horas de viagem até chegar em Criciúma, os estudantes não demostraram cansaço. Eles fizeram com que o robô Geeks completasse a prova em todas as pistas montadas pela organização. “Nós participamos da competição o ano passado e não fomos muito bem, mas não desistimos. Esse ano a gente se preparou melhor e venceu”, explica Giovani Krinder, um dos membros da equipe.

Na categoria Ensino Fundamental, os vencedores foram os alunos do Sesi de Criciúma da equipe Carvoeiro Robots. O segundo lugar nesta categoria, também foi conquistado por uma equipe do Sesi, a Roboboys, e a terceira colocação ficou com a SATC.

obrOs alunos do Câmpus Criciúma também receberam prêmios. A equipe Wall-e ganhou a medalha de melhor escola pública, a Apolo Cad como melhor estreante e a Meca Projetos ganhou o prêmio inovação. “Foi uma experiência muito positiva ver alunos novos, de cerca de 9, 10 anos, debruçando-se sobre um computador para fazer programação. Em competições como a Olimpíada além de colocar em prática conhecimentos da Matemática e da Física, eles precisam saber se relacionar com os demais membros da equipe e precisam também cumprir prazos”, explica o professor Adilson Jair Cardoso, do Curso Integrado de Mecatrônica do Câmpus Criciúma e coordenador local da competição.

Essa foi a segunda vez que o evento foi realizado no estado. “No ano passado, nós tivemos nove equipes participantes, esse ano foram 14 e a nossa expectativa é que esse número seja ainda maior em 2015. Eu quero parabenizar todas as equipes, porque foi possível perceber que todas se esforçaram.Temos certeza que o estado estará bem representado em São Paulo na etapa nacional”, avalia Anderson Peres, professor da UFSC e representante estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.

Tags: ,