Alunos da área de Mecânica realizam visitas técnicas em Joinville e Jaraguá do Sul

27. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

jgw_visita_tec_agosto_0Duas turmas do curso de graduação em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus realizaram, neste mês, visitas técnicas para conhecer processos e experiências práticas relacionadas aos cursos. Enquanto uma turma visitou a feira Interplast 2014, em Joinville, outro grupo de alunos estive na unidade I da WEG, em Jaraguá do Sul.

jgw_visita_tec_agosto_1Na Interplast, os alunos do Câmpus Geraldo Werninghaus conheceram os expositores, visualizaram os diferentes processos de transformação de polímeros e tiveram contato com tecnologias de manufatura aditiva. “O objetivo foi fazer com que os alunos entendessem as novas tecnologias e como ocorre a transformação de polímeros, em especial o processo de injeção”, explica o professor Vanderlei Junkes, que acompanhou a turma.

Já na WEG, a proposta da atividade foi conhecer a experiência da indústria em relação à usinagem com equipamentos de alta precisão. Foram visitadas as instalações da empresa e verificado na prática o uso de equipamentos de usinagem por eletroerosão e com Comando Numérico Computadorizado (CNC) com até 7 eixos de usinagem. Acompanharam a visita técnica os servidores Fernando Colaço, Kamila Kazmierkzak.

Tags: ,