Capacitação e troca de experiências no 2º Fórum de Bibliotecários do SiBI/IFSC

29. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

encontro_bibliotecariosO 2º Fórum de Bibliotecários do SiBI/IFSC, realizado dias 21 e 22 de agosto no Auditório da Reitoria, foi marcado pela troca de experiências e oportunidade de capacitação para 28 dos 32 profissionais que atuam nas bibliotecas da Instituição.

Além de assistir a diversas palestras de formação continuada, os bibliotecários participaram da apresentação dos resultados das ações dos grupos de trabalho do SiBI/IFSC.  Também foram realizados encaminhamentos para os GTs “Catalogação”, “Gestão de Pessoas”, “Desenvolvimento de Coleções” e “SophiA versus SIGAA”.

Na abertura participaram Silvana Rosa Lisboa de Sá, representando a reitora Maria Clara Kaschny Schneider, e Rose Mari Lobo Goulart, bibliotecária aposentada do IFSC, que fez um breve resgate histórico das conquistas do SiBI/IFSC e foi homenageada pelo trabalho desenvolvido na instituição.

O diretor de TI Emerson Melo e o coordenador do processo de implantação do SIG no IFSC, Jaime Miranda Júnior, explanaram sobre os processos de aquisição e implantação do Sistema Integrado de Gestão na instituição e esclareceram alguns questionamentos feitos pelo SiBI/IFSC.

Também participou do evento a pró-reitora de Ensino, Daniela de Carvalho Carrelas, conversando com o grupo sobre a importância da formalização dos documentos institucionais do SiBI/IFSC e a implantação do SIG para a instituição.

“Momentos como estes são importantes para um contato mais próximo entre os bibliotecários, proporcionando que se conheçam e o grupo se fortaleça. No evento participaram profissionais que atuam no IFSC há mais de 10 anos e outros que haviam iniciado o trabalho há apenas 10 dias, fazendo com que a troca de experiências e conhecimentos seja ainda mais enriquecida”, destaca Camila Koerich Burin, coordenadora do SiBI/IFSC.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.