Equipe do Câmpus Canoinhas conhece experiências de economia solidária de Ponta Grossa

29. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

visita ponta grossa 2Com o objetivo de trocar experiências sobre economia solidária, um grupo de professores do Câmpus Canoinhas foi a Ponta Grossa (PR), na semana passada, conhecer o trabalho realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que tem vários projetos nesta área que podem auxiliar nas atividades do programa Mulheres Sim.

Um dos projetos que mais chamou a atenção foi a Incubadora de Empreendimentos Solidários (Iesol), coordenada pelo professor Luiz Alexandre Cunha, que se mostrou disposto em auxiliar com orientações e atividades da equipe da incubadora.

O grupo também conheceu o trabalho da Associação de Feirantes Solidários (Afesol), conhecida por sua dinâmica de respeito aos princípios da economia solidária, e a Feira Solidária de Artesanato e Alimentos Orgânicos.

Participaram da visita o coordenador de Extensão e Relações Externas, Jefferson Treml, o coordenador do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), Orlando Campanini, e a responsável pelo Programa Mulheres Mil e coordenadora Pedagógica do Depe, Juliete Linkowski.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.