Organização define tabelas e horários do 3º JIFSC

29. agosto 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

A comissão organizadora do 3º JIFSC – Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina definiu, após congresso técnico realizado na segunda (25), as datas, horários e tabelas das modalidades que serão disputadas no evento. A abertura será na quinta-feira, dia 4, com desfile das delegações, e a primeira partida será válida pelo futsal feminino, entre os câmpus Gaspar, sede do JIFSC, e São Miguel do Oeste.

jifsc_voleiNa sexta-feira, dia 5, começam os jogos de futebol, basquete, handebol e vôlei de areia pela manhã. À tarde, iniciam-se as provas do atletismo. No sábado, dia 6, pela manhã ocorrem as disputas do vôlei de quadra, do tênis de mesa e do xadrez. À tarde, é a vez da natação.

Além das datas, os grupos e as tabelas com os jogos também foram definidas. O JIFSC está dividido nas categorias integrado (somente para alunos de cursos técnicos integrados) e demais cursos (para estudantes de outros cursos técnicos e de graduação do IFSC). Cada câmpus pôde inscrever uma equipe por modalidade coletiva.

As tabelas podem ser conferidas no site dos jogos. A organização do JIFSC pede para que os participantes tragam um quilo de alimento não perecível, que será ser doado para uma instituição de caridade de Gaspar.

Outros eventos

O 3º JIFSC será um dos três grandes eventos institucionais que terão o Câmpus Gaspar como anfitrião no início de setembro. Nos dias 1° e 2 haverá o Fórum de Educação de Jovens e Adultos do IFSC: Proeja, Certific e Reconhecimento de Saberes Escolares, que vai socializar ações realizadas no âmbito desses programas na instituição. A partir do dia 2 de setembro, será realizada o 4° Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2014). No total, os três eventos vão envolver cerca de 2 mil alunos e servidores do IFSC.