Últimos dias de inscrição nos cursos de qualificação

10. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Matérias

Termina no próximo domingo (14) as inscrições para o preenchimento de 680 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No total, são 21 cursos ofertados nas cidades de Capivari de Baixo, Canelinha, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Pescaria Brava, São José, Tubarão, Turvo, Araranguá, Chapecó, Gaspar, Itajaí e São Miguel do Oeste.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Ingresso. Ao acessar o endereço, o candidato deve efetuar uma nova inscrição na opção “Quero me inscrever”, selecionar a cidade onde o curso é oferecido, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados e imprimir o comprovante de inscrição. Candidatos que não disponham de computador com acesso à internet podem fazer a inscrição nos câmpus do IFSC.

São dois editais com inscrições abertas. O edital n° 25/Deing/2014/2 trata do ingresso em 11 cursos ofertados em sete câmpus do IFSC, com 320 vagas: Araranguá, Chapecó, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, São José e São Miguel do Oeste (veja detalhamento abaixo). As inscrições vão até 14 de setembro e a seleção será por meio de sorteio público. O resultado do sorteio será divulgado no dia 17 de setembro. Clique aqui para acessar o edital.

O edital n° 26/Deing/2014/2 normatiza o ingresso para cursos voltados a professores efetivos ou temporários das redes públicas de ensino que atuem no ensino básico, além de técnicos ou tecnólogos em Radiologia (veja detalhamento abaixo). Ministrados em oito municípios, os cursos serão ofertados pelo Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). As inscrições devem ser feitas até 14 de setembro e a seleção será por meio de análise socioeconômica, com divulgação dos resultados prevista para 17 de setembro. Clique aqui para acessar o edital.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.