Câmpus São Carlos realiza doação à Casa Lar

12. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Notas

casa larNesta quarta-feira (10), servidores do Câmpus São Carlos foram recebidos na Casa Lar de Águas de Chapecó para doações de roupas infantis. “A Casa Lar trabalha acolhendo crianças e adolescentes que estão em situação de risco, e que recebem atendimento até o momento que seus pais recuperem a guarda dos filhos, ou aguardam pelo processo de adoção”, segundo a coordenadora da Assistência Social, Iara Vacarin.

As roupas foram confeccionadas durante as aulas do Curso FIC de Costura. “As alunas aprendem a costurar e, no final do curso, fazemos o acabamento das peças para doá-las a uma instituição da região que necessite. Sempre que possível, é importante fazer um trabalho social”, diz a professora do curso, Rosalina Lunelli Hoss.

A Casa Lar atende aos municípios de Águas de Chapecó, São Carlos e Cunhataí. Mantida pela prefeitura destes municípios, a residência oferece a infraestrutura necessária para cuidar das crianças e adolescentes, que podem permanecer na Casa até completarem a maioridade. “Temos casos de adolescentes que permanecem até os 18 anos na residência, e de famílias que adotaram cinco irmãos, para não separá-los”, conta a cuidadora Alira Ortiz.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.