Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar participam de palestra sobre Auditoria

16. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

palestra auditoria 08-09-2014A turma do 3º módulo do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar do Câmpus Joinville do IFSC participou da palestra “Auditoria em Saúde e o Time de Liderança”, no último dia 8, no auditório do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, intermediada pela aluna Heloiza Claudino.

A palestra foi proferida pela auditora do hospital, Camila Pena, que falou da importância da auditoria na Gestão Hospitalar, que é um processo sistemático e formal de uma atividade realizada por alguém não envolvido na execução, para verificar se a atividade está de acordo com seus objetivos. Neste sentido, a auditora destacou a importância do fundamento do profissionalismo embasado em confiança, integridade, confidencialidade e discrição.

“A qualidade se tornou indispensável em todos os campos empresariais, inclusive na área da saúde, que se caracteriza por processos contínuos que envolvem a tomada de decisão. Assim, adotar práticas baseadas em evidências garante um resultado sólido e organizado”, explicou Camila Pena, reforçando que a auditoria é uma forma de assegurar a qualidade em todo o processo médico-hospitalar de atenção à saúde.

Os alunos foram acompanhados pela professora Mariéli Krampe Machado, que ressaltou que esse tipo de atividade proporciona estreitamento entre teoria e prática, pois relaciona bases tecnológicas estudadas à experiência profissional do cotidiano de Auditoria em Saúde, fomentando o processo de troca e crescimento profissional.