Câmpus Caçador realiza aula inaugural de cinco cursos pelo Pronatec em Calmon

19. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

DSC00005Na noite de quarta-feira (17), a equipe do Proatec do Câmpus Caçador e o diretor-geral, Albertinho Della Giustina, estiveram no município de Calmon, onde aconteceu a aula inaugural de cinco cursos de qualificação profissional pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec): Artesão em Bordado à Mão, Auxiliar Administrativo, Costureiro, Modelista e Operador de Computador. A aula foi realizada no Centro de Eventos Leonel de Moura Brizola.

Também estiveram presentes a prefeita e o vice-prefeito do município de Calmon, o presidente da Câmara Municipal, vereadores, os secretários municipais de Infraestrutura, de Educação, de Governo, de Administração e Gestão e do Desenvolvimento Econômico, além do 2º Tenente da Polícia Militar, do Diretor de Segurança e de dois diretores de Escolas Municipais.

Os componentes da mesa fizeram uso da palavra com agradecimentos e explicaram sobre a importância dos cursos oferecidos, sempre ressaltando que o mercado de trabalho exige um número cada vez maior de profissionais qualificados.

DSC00007Matheus Baldez Reis, coordenador adjunto do Pronatec no Câmpus Caçador, disse que a equipe foi muito bem recebida no município e a comunidade demonstrou bastante interesse em participar dos cursos. O coordenador também apresentou o IFSC e o programa, além de realizar uma dinâmica de grupo.

O diretor-geral do câmpus também expressou sua satisfação em ver que a comunidade de Calmon é bastante receptiva, que o município apoia a oferta de cursos de formação inicial e continuada e incentiva a população a se qualificar: “Estamos felizes em ver o entusiasmo desses alunos em querer aprender mais. Que estão abertos para a aquisição de novos conhecimentos e que querem ter mais possibilidades de emprego e renda”, disse Albertinho.

Tags: ,