Câmpus Jaraguá do Sul promove desfile solidário nesta segunda-feira

19. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Eventos, Matérias

Cartaz Circo da ModaO Câmpus Jaraguá do Sul realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 20h30, um desfile solidário em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Com o tema “O Circo da Moda”, o desfile será aberto ao público e apresentará o resultado do trabalho de estudantes do 3º módulo do curso técnico de Produção e Design de Moda. O evento ocorrerá no auditório do câmpus e, para assistir, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Para confeccionar os looks do desfile, os alunos customizaram roupas compradas no bazar beneficente da Rede Feminina. Segundo a professora responsável pela atividade, Talita Borges, a organização do desfile solidário permite aos alunos exercitarem a responsabilidade social e ambiental. “O lado social está na arrecadação dos alimentos, que serão doados. Já o lado ambiental está no reuso das peças de roupa que estavam no bazar e serão utilizadas pelos modelos”, explica.

O trabalho de customização das peças de roupa foi realizado durante as aulas da disciplina de Produção de Moda I. Além disso, os estudantes também são os responsáveis por todos os aspectos do evento, desde a escolha dos modelos até a divulgação e ambientação do desfile.

O IFSC e a Rede Feminina de Combate ao Câncer são parceiros em Jaraguá do Sul há nove anos e promovem desfiles semestrais em prol da Rede. Os alimentos solicitados como ingresso para o desfile serão distribuídos às famílias atendidas pela Rede Feminina.

SERVIÇO

O quê: Desfile solidário do IFSC em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Quando: segunda-feira (22), às 20h30
Onde: auditório do Câmpus Jaraguá do Sul (av. Getúlio Vargas, 830 – Centro)