Câmpus Lages forma cinco turmas do Pronatec em Campo Belo do Sul

19. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

formatura_lagesO Câmpus Lages realizou mais uma formatura de cursos FIC/Pronatec. Na terça-feira (16), formandos em Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor receberam seus certificados dos cursos realizados no município de Campo Belo do Sul.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social de Campo Belo do Sul, Carlos Alberto Nunes, sem o IFSC não seria possível realizar muitos dos cursos de qualificação ofertados na cidade. “Trazer capacitação para Campo Belo do Sul faz parte da nossa plataforma de governo e nosso maior parceiro nesse quesito é o IFSC. Temos certeza que todos desenvolverão suas funções com muita competência, uma vez que foram formados pelo Instituto, que tem sua qualidade reconhecida nacionalmente”, avalia.

“Hoje vocês estão provando que querem um futuro melhor, pois foram em busca de qualificação profissional. Torcemos muito por vocês e agradecemos por terem feito parte da nossa instituição”, disse em seu discurso a coordenadora de extensão e coordenadora adjunta do Pronatec no Câmpus Lages, Thaís Esteves Ramos Fontana.

Qualificação que pode ajudar, inclusive, àqueles que já estão empregados, como é o caso de Isaías Ribeiro de Oliveira, formado no curso FIC/Pronatec de Vendedor. “Foi muito gratificante, pois eu já trabalho na área e com ele (o curso) eu pude aprender novas maneiras, formas de abordar o cliente, como oferecer um produto corretamente. Enfim, abriu muitas possibilidades para mim”, disse.

Ele ainda avaliou de forma muito positiva a atuação do IFSC no município. “A parceria com o Instituto Federal para trazer esses cursos foi a melhor coisa que fizeram para a cidade. Assim como me favoreceu, ainda pode ajudar muita gente daqui em diante”, reforçou Isaías.

A diretora-geral do Câmpus Lages do IFSC agradeceu a parceria com o município de Campo Belo do Sul e a confiança dos alunos em confiarem na instituição. “É nesse momento que percebemos que todo o trabalho vale a pena. Nada nos alegra mais do que vê-los recebendo esse certificado. Desejo que vocês não parem de se qualificar e saibam que o IFSC está de portas abertas para isso”, finalizou.

Para galeria de imagens completa da formatura, acesse a página do Câmpus Lages no Facebook.

Tags: ,