Câmpus Tubarão inicia duas novas turmas do curso de Operador de Computador

19. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Matérias

aulainauguraltubNo dia 16 de setembro, iniciaram duas novas turmas do curso Pronatec de Operador de Computador nos municípios de Braço do Norte e Capivari de Baixo. O curso, que está sendo oferecido a partir de uma pactuação feita entre o IFSC e as prefeituras dos municípios, tem como proposta ensinar conhecimentos básicos de informática, como ligar e desligar o computador, a utilizar editores de texto, a criar planilhas e a entrar na internet. “O curso é voltado para pessoas que não têm conhecimentos de informática e que ainda não completaram o Ensino Fundamental. A proposta do curso é capacitá-los para se reinserirem no mercado de trabalho e também para incentivá-los a voltar a estudar. Além dos conhecimentos de informática, eles terão aulas de marketing pessoal, aprenderão a produzir um currículo e terão aulas de técnicas de oratória”, explica a coordenadora adjunta do Pronatec no Câmpus Tubarão, Fabíula Goulart de Almeida.

O curso terá duração de três meses e os alunos receberão durante esse período uma ajuda de custo para alimentação e para o transporte. Em Capivari de Baixo, estão sendo oferecidas 20 vagas e as aulas são realizadas na Escola Básica Municipal Dom Anselmo Pietrulla. Em Braço do Norte, são 22 alunos e as aulas são realizadas no Polo de Apoio Presencial do município.

Além desses cursos, a coordenadora do Pronatec explica que devem ser ofertados em 2015 cursos de confecção de bijuterias, de cuidador de idosos e um voltado à capacitação de agricultores familiares.

Tags: