Livros digitais contam história centenária

24. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Eventos, Matérias

livro-consueloO 13° Didascálico contou com o lançamento de duas publicações digitais que contam a história dos 105 anos da instituição. “Transformação do CEFET-SC em IFSC: Concepções, Conquistas e Desafios” e “105 anos de Inclusão Social, Educação Profissional e Tecnológica” foram lançados na tarde de terça-feira, dia 23, no Auditório do Câmpus Florianópolis.

“Transformação do CEFET-SC em IFSC” foi produzido pelo professor Jesué Graciliano da Silva, pela ex-reitora Consuelo A. Sielski Santos e pelo professor Marcelo Carlos da Silva. Trata do processo de transformação dos Cefets em institutos federais, em especial o IFSC, a partir de pesquisa documental e depoimento de servidores do IFSC, IFC, do IFSUL e do IF-Farroupilha. Segundo Consuelo Sielski, “a história precisa ser resgatada. Esse livro também pode servir de material de pesquisa”.

livro-garibaJá a obra “105 anos de Inclusão Social, Educação Profissional e Tecnológica” foi produzido pela Assessoria de Comunicação, Marketing e Ouvidoria, com a participação de alunos e servidores, e projeto gráfico do estudante de Design de Produto Jhonatas Silveira. O diretor do Câmpus Florianópolis, Maurício Gariba Junior, destacou que o objetivo do livro é “valorizar o passado para ter um futuro melhor”. O trabalho ainda está em construção. Todos os que tiverem fotos históricas do Câmpus podem contribuir com a obra.

Clique aqui para acessar o livro “Transformação do CEFET-SC em IFSC”

Clique aqui para acessar o livro “105 anos de Inclusão Social, Educação Profissional e Tecnológica”

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.