Alunos de escolas públicas da região visitam o Câmpus Criciúma

25. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

visitaescolas1Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Tranquillo Pissetti visitaram o Câmpus Criciúma na manhã do dia 18 de setembro. A visita fez parte do Projeto de Extensão “Visitas orientadas ao Câmpus Criciúma”, coordenado pela servidora Cibele Teixeira, e que tem como proposta apresentar aos alunos de escolas públicas da região, a infraestrutura do Instituto e os cursos técnicos oferecidos. “Nós já temos agendadas a visita de 11 escolas públicas que virão ao câmpus nos meses de setembro e outubro para conhecer a instituição. A expectativa é que pelo menos 500 estudantes visitem o Câmpus Criciúma durante esse período”.

Durante a visita, os alunos assistem ao vídeo institucional do IFSC e conhecem os laboratórios de Ciências, de Mecatrônica e de Edificações. “Nós damos orientações gerais sobre o processo seletivo, falamos sobre o sistema de cotas e ainda sobre a assistência estudantil. Ao final da visita, eles assistem a peça ‘A Travessia’, que foi montada por alunos e servidores do IFSC e que discute o uso indevido de drogas”, explica a coordenadora do projeto.

A diretora da Escola explica que esta não é a primeira vez que os alunos do colégio visitam o câmpus. “Nós costumamos trazer, todos os anos, os nossos alunos para conhecer o IFSC. Da turma que veio conhecer a instituição no ano passado, nós temos pelo menos dois alunos que fizeram a prova e passaram e hoje são alunos do IFSC. Os estudantes da escola ficam muito empolgados com a visita. Eu já ouvi de alguns deles que é um sonho estudar no IFSC”, explica a diretora.

visitaescolas3Moisés Felipe Feliciano está no 9º ano do Ensino Fundamental e está se preparando para a prova do IFSC. Além de prestar atenção nas aulas e estar se dedicado mais aos estudos, ele tem estudado resolvendo as provas dos processos seletivos do IFSC de anos anteriores e quando tem dúvida, leva para a escola a prova e pede ajuda aos professores. “Eu gosto de cálculo e quero muito fazer o curso de Mecatrônica. Antes de vir conhecer o câmpus, eu já tinha pesquisado na internet informações sobre o curso e o IFSC”, disse.

Talita Pereira dos Anjos também quer vir estudar no IFSC. Ela já tinha ouvido falar da instituição, mas ainda não conhecia o câmpus. “Eu ainda não decidi em qual curso vou me inscrever, mas já estou decidida a fazer a prova”, revela.

Tags: