Câmpus Lages recebeu palestra sobre estágio e preparação para entrevistas de emprego

25. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

palestra_lagesNesta terça-feira (23), os alunos dos cursos técnicos do Câmpus Lages participaram do workshop “Dicas para elaboração de currículo e participação em processos seletivos”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade vinculada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

“Quando você vai a uma entrevista, talvez seja a única oportunidade da empresa o conhecer. Deixando o currículo, você deixa a sua imagem, aquilo que o empregador vai pensar do candidato a partir daquele momento”, disse a psicóloga do IEL, Rúbia Jasper Mendes, que ministrou a palestra. Foram abordados assuntos relacionados à apresentação pessoal do candidato, desde o vestuário até a postura, e dicas do que evitar na hora de preencher um currículo ou participar de uma entrevista.

O evento faz parte do esforço entre o setor de estágios do câmpus e a Fiesc para a divulgação das vagas disponíveis na região. Serão cinco oficinas como esta, todas objetivando o preparo dos alunos para o mercado de trabalho.

palestra_lages2“O estágio é preparação para a vida profissional. É, muitas vezes, a porta de entrada em um emprego efetivo. Então, o IFSC quer que os alunos estejam bem preparados para atingir uma boa colocação não apenas na parte técnica, mas em todos os aspectos que podem fazer a diferença para conseguir a vaga”, afirmou a responsável pelo setor de estágios do Câmpus Lages do IFSC, Lidiane Falcão.

A palestra foi ofertada em dois períodos, tarde e noite, para atender o máximo de alunos dentro da instituição. Eles participaram com discussões e perguntas sobre o estágio e os demais assuntos do workshop.

“Foram dicas bem interessantes, de como se portar em uma entrevista, procurar se informar acerca da empresa, qual o perfil de profissional que ela procura. Acho fundamental essa oportunidade de estágio e muito bom o instituto fazer essa ponte entre quem está estudando e as empresas que podem contratar esse profissional”, avaliou Carolina Couto, aluna do curso Técnico em Agroecologia.

O próximo evento está programado para outubro, ainda sem data definida.

Tags: