IFSC participa do JIF em Natal

26. setembro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Joinville, Câmpus São Miguel do Oeste, Eventos, Matérias

O IFSC participou entre os dias 19 e 23 da terceira edição dos Jogos dos Institutos Federais, realizados em Natal, tendo o Instituto Federal do Rio Grande do Norte como anfitrião. A delegação foi composta por 31 alunos e seis professores dos câmpus Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Miguel do Oeste. O IFSC competiu no atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez.

natacao_geraldo_peregrino

À direita, com a bandeira de Santa Catarina, equipe da natação do IFSC que ganhou prata no revezamento (Foto: Geraldo Peregrino/IFRN)

O professor de Educação Física do Câmpus Joinville e chefe da delegação do IFSC no JIF, Maick Viana, avalia como positiva a participação do instituto federal no evento. “Acho que traz um vínculo maior dos alunos com a instituição, até porque a representam. E eles também veem que o esforço deles valeu a pena”, comenta.

Participaram do JIF os estudantes do IFSC que venceram suas modalidades nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), realizados em julho, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com organização do Instituto Federal Farroupilha.

De acordo com os boletins divulgados na página oficial do JIF, o IFSC conquistou quatro medalhas no atletismo, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Confira abaixo a relação de medalhas que o IFSC conquistou.

Ouro
*Natação 50m costas masculino – Gustavo Melchiors (Florianópolis)
*Natação 50m peito masculino – Gustavo Menezes (Florianópolis)
*Natação 100m peito masculino – Gustavo Menezes (Florianópolis)