Alunas do Mulheres Sim produzem artesanato de Natal em Caçador
29. setembro 2014 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Caçador, MatériasAs alunas do Programa Mulheres Sim do Câmpus Caçador participaram, ao longo das últimas quatro semanas, da oficina Artesanato de Natal, como parte do Curso de Educação e Gênero. Para as 30 estudantes, todas reeducandas do Presídio Regional de Caçador, as aulas da disciplina de Geração de Renda propiciaram momentos de aprendizado e descontração durante a oficina, ministrada voluntariamente por Alessandra Bianca Savi, egressa do curso técnico em Vestuário do Câmpus Caçador.
Segundo a coordenadora do Programa Mulheres Sim no Câmpus Caçador, Danielle Ullrich, o resultado da oficina Artesanato de Natal foi muito positivo. “Elas aprenderam a confeccionar produtos e ainda exercitaram a lição de que compartilhar conhecimento e saberes é fundamental para o crescimento e aprendizado de todas.”
O resultado da oficina poderá ser observado durante a Semana do Empreendedorismo, que será realizada no Câmpus Caçador entre 3 e 7 de novembro. Nos dias 4 e 5, os produtos artesanais serão expostos e estarão à venda para toda a comunidade. “Essa é uma oportunidade de reintegrar nossas alunas na sociedade, demonstrando o belo trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção do Presídio Regional de Caçador, que incessantemente busca oportunidades de aprendizado para os seus reeducandos”, conclui Danielle.
A ministrante da oficina, Alessandra Savi, afirma que a a experiência no presídio acrescentou muitas coisas boas em sua vida. “Histórias, vivências, experiências, alegrias e tristezas… Tudo isso faz parte do dia-a-dia de pessoas comuns como eu, como você, como qualquer um, mas que por infelicidade e falta de orientação, resolveram em algum momento das suas caminhadas, seguir pela estrada errada. Mas é fato que apesar disso, não deixaram de ser pessoas, com sentimentos, emoções, sonhos e uma alma… Só tenho a agradecer por esta oportunidade maravilhosa e de ter a certeza de que com elas, estou aprendendo também, principalmente a exercitar o amor pelo próximo.”