Projeto de estágio de alunos do Câmpus Joinville é selecionado para concurso nacional

1. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

premiao prtica estgio 28-08-2014 21O projeto de automação do sistema de iluminação implantado na empresa Fábio Perini possibilitou a economia de 70% de energia elétrica na fábrica e também uma vaga na Etapa Nacional do Prêmio IEL de Estágio 2014. O projeto foi elaborado por um grupo de 21 estagiários da empresa, dos quais dois são alunos do curso técnico integrado em Eletroeletrônica do Câmpus Joinville: Daniel Steil Alves e Guilherme de March, ambos de 17 anos.

O aluno Daniel, do 8º módulo, que já representou o grupo na entrega da premiação da etapa estadual, que aconteceu em Joinville no dia 28 de agosto, vai para Recife (PE) participar da etapa final no dia 16 de outubro, junto com o professor coordenador do estágio e coordenador da área de Elétrica do IFSC, Jorge Guedes, e um representante da empresa. O Prêmio IEL de Estágio é promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

No total, 28 projetos foram classificados nas fases estaduais, mas apenas dez foram selecionados para a final. A comissão nacional de avaliação foi composta por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade de Brasília (UnB), MLAB Consultoria em Serviços Educacionais e Confederação Nacional da Indústria (CNI). O projeto de Joinville concorre na categoria Médio Porte.

Mais que economia de energia, o projeto envolve responsabilidade social, responsabilidade ambiental e inovação tecnológica. Daniel conta que a proposta de aprimoramento da iluminação foi repassada aos estagiários, que assumiram a responsabilidade e levaram o projeto à frente, colocando em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.