Conselho Superior aprova mais 10 capítulos do PDI

3. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

consup0110O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou nesta quarta-feira (1º) mais 10 capítulos do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da instituição, que estará em vigor de 2015 a 2019. Foram aprovados os capítulos 3 e de 5 a 13. Os capítulos 1 e 2 já haviam sido aprovados pela composição anterior do Consup.

Os conselheiros trouxeram seus destaques sobre os capítulos apreciados e também conheceram as considerações emitidas pelo Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). “Fico feliz que esse trabalho tenha sido encaminhado e que vamos conseguir aprovar o documento final até novembro, quando teremos que submetê-lo para o recredenciamento do IFSC junto ao Ministério da Educação”, disse a reitora Maria Clara Kaschny Schneider.

O capítulo 4 do PDI, que traz o Plano de Oferta de Cursos de Vagas (POCV) de cada câmpus, é o único capítulo que ainda falta ser aprovado. Ele será apreciado na próxima reunião do Consup, que acontece no dia 19 de novembro.

Todos os capítulos estão disponíveis no site do PDI.

Outros assuntos

Habilitação de polos e Nead: foi aprovada a habilitação de três polos E-Tec (Canelinha, Joinville e Laguna) e de um Nead no Câmpus Tubarão, que irão ofertar o curso técnico em Informática para Internet.

Novos cursos: foram aprovados três novos cursos técnicos: concomitante em Mecânica no Câmpus Xanxerê, concomitante em Recursos Humanos no Câmpus Caçador e integrado em Informática no Câmpus Gaspar.

Regime de trabalho: foi aprovado, como exceção, a alteração do regime de trabalho de um professor de 40hDE (dedicação exclusiva) para 40h. O Consup irá solicitar ao Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) que crie uma proposta de regulamentação desse processo.

Fundações de apoio: foi aprovado o relatório de gestão e desempenho da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), fundação de apoio credenciada desde 2013. A renovação do credenciamento depende agora da aprovação do relatório também pelo Conselho Universitário da UFSC.

Regimento CPA: foram aprovadas alterações no Regimento Geral da Comissão Própria de Avaliação (CPA), devido a implantação das CPAs Locais.

Acompanhamento POCV e RDP: foram criados grupos de trabalho para acompanhar as próximas fases de elaboração desses dois documentos.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.