Trabalhos de professor e de aluna do Câmpus Joinville destacam-se em Prêmio de Inovação

9. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Eventos, Matérias

fecitej 2Com projetos totalmente diferentes, mas com foco na inovação, o professor do Câmpus Joinville, André Luiz dos Santos, e a aluna Lorenna Carneiro, do 8º módulo do curso técnico integrado em Mecânica, foram premiados no último dia 3, no encerramento do 5º Fórum de Inovação de Joinville e Região, do 2º Prêmio de Inovação de Joinville e da 2ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia de Joinville (Fecitej), realizados de 1º a 3 de outubro, na Expoville.

No Prêmio de Inovação foram destacados os trabalhos classificados para a avaliação de uma banca de jurados, formada por empresários. Foram avaliados três trabalhos em cada categoria: alunos de cursos técnicos (ensino médio), de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), e projetos em desenvolvimento ou em execução por micros e pequenas, médias e grandes empresas. A premiação foi: notebooks (1º lugar), tablets (2º lugar) e smartphones (3º lugar).

fecitej 2014 41A aluna Lorenna Carneiro ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Técnico, com o projeto “Perdido na Amazônia”, sob orientação do professor Valter Vander de Oliveira, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus. Já o professor André, em dupla com Leandro Silva, ficou em primeiro lugar na categoria Pós-Graduação com o projeto “Obtenção de curativos bioreabsorvíveis para queimaduras a partir de PLLA/PCL-T pela técnica de eletrofiação de baixa tensão”.

Os eventos, organizados pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti) e Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tiveram o apoio do IFSC e demais instituições de ensino de Joinville.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.