Publicada nova instrução normativa para agendamento de férias

15. outubro 2014 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Foi publicada nesta segunda-feira (13) a Instrução Normativa 07/2014, que estabelece as regras gerais para o agendamento das férias dos servidores do IFSC. O documento já foi previamente apresentado à coordenação-geral do Sinasefe-SC.

A partir de agora, os TAEs poderão agendar suas férias de três maneiras: em etapa única, durante o mês de janeiro; em duas etapas, preferencialmente nos períodos de recesso acadêmico, respeitando a natureza da instituição; ou em três etapas, também preferencialmente nos períodos de recesso acadêmico. Em todos os casos, deve ser observado o funcionamento mínimo de cada setor e a autorização da chefia imediata.

Os servidores docentes deverão agendar suas férias nos períodos de recesso acadêmico, já definidos pelo Calendário Acadêmico Unificado 2015, conforme já acordado previamente com o Sinasefe-SC no ano passado. Essa diferenciação entre o agendamento das férias dos docentes e dos TAEs se justifica pelas atribuições dos cargos.

Segundo a assessora técnica Pricila Serpa, a mudança foi feita para respeitar as especificidades de cada câmpus e da Reitoria. “Tivemos um grande número de reprogramação de férias em 2014. A nova IN irá ampliar as possibilidades para os TAEs e tem a intenção e reduzir essas reprogramações”, explica.

Outra novidade da IN é que, pela primeira vez, foi regulamentado o período de férias dos estagiários, que deve ser usufruído, preferencialmente, durante as férias escolares. A cada um semestre de trabalho, os estagiários têm direito a 15 dias consecutivos de férias remuneradas.

Para ler o documento completo, clique aqui. De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas, o sistema será aberto entre final de outubro e início de novembro para que os servidores façam o agendamento diretamente no SIGRH.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.